Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Empresa quer acabar com botões físicos dos smartphones

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Empresa quer acabar com botões físicos dos smartphones
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

O chip TouchPoint terá a sua primeira demonstração pública nos próximos dias em evento nos EUA.

A empresa UltraSense Systems apresentou um novo chip capaz de descobrir que tipos de movimentos o usuário de smartphone está fazendo com as mãos.

De acordo com a fabricante dos Estados Unidos, o dispositivo TouchPoint gera ondas sonoras inaudíveis que conseguem identificar os movimentos feitos pelos dedos, inclusive se você estiver usando luvas, além de distinguir os dedos de outros objetos.

A empresa planeja equipar futuros smartphones com diversos destes chips de alta precisão ao redor da sua carcaça, com o objetivo de analisar toda a movimentação dos dedos ao tocar no dispositivo, eliminando a necessidade utilizar os tradicionais botões físicos.

Imagem: UltraSense/Reprodução

Com a eliminação dos botões de volume e liga/desliga, por exemplo, seria possível criar novos tipos de design para os celulares.

Tal funcionalidade também tornaria os aparelhos mais resistentes à água, uma vez que todas as entradas da carcaça seriam retiradas. 

Outro detalhe importante é que estes sensores da UltraSystem têm praticamente o mesmo valor que os botões convencionais, facilitando a sua aplicação, informa o site TecMundo.

O chip TouchPoint terá a sua primeira demonstração pública durante a CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos EUA.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM