Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Empresária admite esquema do PT para comprar influenciadores digitais

Empresária admite esquema do PT para comprar influenciadores digitais
COMPARTILHE

A empresária Joyce Falette admitiu ao Ministério Público Eleitoral ter recebido ordens do deputado Miguel Corrêa (PT-MG) para impulsionar ilegalmente conteúdo favorável a candidatos petistas durante a eleição deste ano.

Joyce Fallete está sendo investigada por envolvimento no esquema petista de compra de elogios na internet, o sistema que ficou conhecido como “Mensalinho do Twitter”.

Segundo a empresária, o esquema de propaganda ilegal teria atingido 10 milhões de internautas durante a campanha.

O deputado petista Miguel Corrêa, pivô do esquema de compra de elogios, tornou-se alvo de uma ação do MP eleitoral por abuso de poder econômico, conforme noticiou a Renova.

Em depoimento ao MP eleitoral, juntado na ação, Joyce diz ter sido coagida a beneficiar candidatos petistas durante a campanha, registra “O Globo“.

A empresária diz que se sentiu “usada e enganada” pelo deputado petista no caso.

Joyce diz que chegou a contratar 70 influenciadores digitais para atuar no esquema em prol de candidaturas petistas, mas o dinheiro prometido pelo petista jamais foi pago.

Confira a transcrição de trecho do depoimento da empresária:

Que a depoente recebeu uma ‘ordem’ para testarem a força da rede de influenciadores, divulgando a #lulazord com o objetivo de alcançar os assuntos mais relevantes no Twitter (trending topics). Que a experiência foi positiva e alcançou mais de dez milhões de pessoas impactadas, o que levou a Fórmula dar à depoente uma nova ordem desta vez para a divulgação de conteúdos voltados aos candidatos do Partido dos Trabalhadores, especialmente Wellington Dias (Piauí), Gleisi Hoffmann (Paraná) e Luiz Marinho (São Paulo).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários