Um empresário, de 38 anos, foi preso em Manaus, capital do Amazonas, por reter cilindros de oxigênio para vender mais caro no futuro.
A ação aconteceu enquanto a cidade enfrenta um colapso na saúde por falta de oxigênio, que é essencial para pacientes graves com o coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os cilindros estavam num caminhão, que foi encontrado após uma denúncia anônima.
O veículo estava distante da empresa. No veículo, foram encontrados 33 cilindros, sendo que 26 possuíam oxigênio.
Os cilindros foram escoltados até os hospitais pela Polícia Civil.
Na delegacia, o empresário tentou se justificar alegando que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material.
“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite desta quinta-feira para unidades hospitalares de Manaus”, afirmou o delegado responsável pelo caso.
Confira o vídeo.
A missão nos foi dada. Esse é o caminho que nós escolhemos. Nunca vai ser fácil, mas a cada vitória, lembraremos de todos que estiverem nessa batalha conosco e seguiremos orgulhosos de honrar a nossa missão.
— Polícia Civil do Amazonas (@policiacivilam) January 15, 2021
⤵️ pic.twitter.com/M1k2C0ifcl