Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Empresas de TV por assinatura perderam 550 mil clientes em 2018

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Empresas de TV por assinatura perderam 550 mil clientes em 2018

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (5) os dados de TV por assinatura referentes ao mês de dezembro de 2018.

O levantamento mostra que as empresas do setor perderam 549.833 assinantes em 12 meses. Isso representa uma queda de 3,03% no número de contratos. Para acessar os dados completos, clique aqui.

Recortados os 4 maiores grupos do ramo (Claro/Net, Sky, Oi e Vivo), a perda foi menor, e apenas a Oi registrou crescimento.

Os três Estados que mais têm contratos de TV por assinatura são: São Paulo, com 6.469.425 contratos (36,8% do total); Rio de Janeiro, com 2.376.853 (13,5%); e Minas Gerais, com 1.555.406 (8,9%).

Em 2017, a queda no número de assinantes havia sido ainda maior: 938,7 mil. Em 2016, a redução foi de 331,3 mil, registra o Poder 360.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email