“Estes são tempos extraordinários, que exigem medidas extraordinárias”, diz manifestado assinado por diversas empresas.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, um grupo de empresas do Brasil divulgou um manifesto no qual se comprometem a manter os postos de trabalho pelo menos nos próximos dois meses.
Entre as companhias que assinaram o documento, divulgado no site “Não demita!”, estão varejistas, bancos, construtoras e corretoras.
O manifesto afirma:
“A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio.”
E acrescenta:
“É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários.”
Confira outro trecho do documento assinado por líderes de diversas empresas em atuação no território brasileiro:
“Muitos passamos a vida tentando construir um legado. Pois bem, a hora é essa.
Neste momento, o Brasil é um país de heróis. Na saúde, milhares de profissionais dão o melhor de si e correm riscos para salvar vidas nos hospitais. Em outros setores da economia, milhões de brasileiros trabalham todos os dias para manter nossas cadeias de fornecimento intactas. Eles garantem o funcionamento das fábricas, o abastecimento e o transporte público.
Já o nosso ato de coragem é outro: cuidar dos funcionários que dependem de seus salários e de nossas empresas.
Por isso, fazemos este chamamento e assumimos, nós mesmos, este compromisso: empresários, mantenham seus quadros pelo menos nos próximos dois meses.”