Encontro entre Trump e Putin deve acontecer mês que vem na Finlândia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Reunião bilateral entre o presidente dos EUA e o líder da Rússia pode ser em Helsinque; ambos concordam em evento ocorrer em um terceiro país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Rússia, Vladimir Putin, vão protagonizar um novo encontro bilateral no mês de julho.

Ambos os líderes concordaram que a reunião deve acontecer em um terceiro país. Porém, ainda não está claro onde será o encontro entre Trump e Putin.

De acordo com informações do IG:

Segundo o líder republicano, um endereço já está sendo cogitado para a reunião. O encontro entre Trump e Putin deve acontecer em Helsinque, capital da Finlândia. A data também não foi determinada, mas é provável que ele ocorra depois da visita do magnata à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que será entre 11 e 12 de julho.

“Em breve haverá uma confirmação oficial do local”, acrescentou Trump, ao falar sobre o assunto nesta quarta-feira (27). A reunião foi acertada ainda hoje, durante uma visita do conselheiro para Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, a Moscou.

Segundo Ushakov, o formato da cúpula prevê “algumas horas” de duração, um “almoço de trabalho” e uma “coletiva de imprensa conjunta”. Entre os temas da reunião estarão as relações bilaterais entre Rússia e EUA, a guerra na Síria e a situação na Coreia do Norte.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.