Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Enem começa a ter prova digital a partir do ano que vem

Enem começa a ter prova digital a partir do ano que vem
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A previsão é que um teste seja realizado em 2020 e que até 2026 o país todo já esteja realizando a prova do Enem de forma digital.


O Ministério da Educação anunciou, nesta quarta-feira (3), que a partir de 2020 pretende começar a implementar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digitalmente.

50 mil candidatos distribuídos em 15 capitais do Brasil devem participar de um teste piloto já no ano que vem. O plano é de que até 2026 não exista mais a prova impressa e que todos façam uma versão digital.

Segundo o site Olhar Digital, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou:

“Até 2026, a prova vai ser muito parecida com o que é hoje, mas toda ela vai ser feita no computador, como foram as transformações lá fora. Até 2026, todo mundo vai fazer a prova pelo computador, e vai poder fazer isso em várias datas ao longo do ano.”

O plano é realizar a mudança progressivamente. Em 2021, serão implementadas duas aplicações: uma digital e outra impressa. A partir de 2022 serão quatro edições, sendo três digitais, que devem acontecer em datas diferentes.

De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, esse movimento está alinhado com tendências de outros países, e além de ser “moderna e digital”, oferece uma economia nos custos de cada etapa e aplicação do exame.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...