- PUBLICIDADE -

Engajamento na web para manifestações pró-reformas é intenso

Engajamento na web para manifestações pró-reformas é intenso
- PUBLICIDADE -

Dados do Sistema Analítico Bites mostram que as manifestações pró-reformas convocadas para este domingo, dia 26 de maio, têm um engajamento na internet 6 vezes maior do que os protestos da esquerda, realizados em 15 de maio.

De acordo com o levantamento publicado pelo site Poder360, até às 20h de sexta-feira (24), foram 1,2 milhão de posts em apoio aos atos de domingo, contra 206 mil para os atos da semana passada.

O número de posts, de acordo com o Bites, indica que “mesmo com algum arrefecimento da oposição ao Centrão, após a aprovação da MP 870, e as dúvidas sobre as pautas da manifestação, os atos do próximo domingo podem surpreender por sua consistência e capilaridade”.

Na rede social Facebook, os 10 principais eventos catalogados pela empresa de consultoria somaram 11,8 mil confirmados e 23,6 mil interessados até a noite de ontem.

Grupos do aplicativo de mensagens WhatsApp também foram monitorados pelo Bites. O levantamento mostra que há “uma intensa atividade” em torno da divulgação dos protestos.

No mecanismo de buscas do Google, por outro lado, as pesquisas pelos protestos ou por Bolsonaro não cresceram de forma considerável nos últimos dias. A procura por palavras-chave como “26 de maio”, “manifestações” ou “protestos” se manteve estável.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -