- PUBLICIDADE -

Entidade de advogados quer afastar o presidente da OAB

Entidade de advogados quer afastar o presidente da OAB

- PUBLICIDADE -

Santa Cruz foi eleito presidente da OAB Nacional em fevereiro deste ano com chapa única, recebendo 80 dos 81 votos.

A Associação de Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro (AAEERJ) entrou com representação pedindo o afastamento do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional, Felipe Santa Cruz.

A causa do pedido são mensagens consideradas ofensivas postadas por Santa Cruz nas redes sociais, informa o site Diário do Poder.

Segundo o texto da denúncia, o presidente da OAB praticou um “ato contrário a dignidade de toda a advocacia nacional, […] também como por ter ele praticado ato de quebra de decoro ao ofender toda classe de advogados em conversa nas redes sociais, tornando público ao ponto de desmoralizar com a referida ofensa todo o universo advocatício nacional”.

O presidente da instituição usou a rede social Twitter para responder um internauta que criticava palestra sobre fake news, realizada em maio deste ano.

Ao ser questionado por uma advogada sobre a utilização de uma palavra preconceituosa, Santa Cruz rebateu de maneira ofensiva.

“Em uma troca de mensagens que fizeram parte de uma discussão caluniosa e ofensiva sobre a memória de meu pai, me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate”, disse Santa Cruz após repercussão negativa.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -