Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Entidades de jornalistas criticam censura contra Globo no caso Marielle

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Entidades de jornalistas criticam censura contra Globo no caso Marielle

Entidades que representam jornalistas e que defendem a liberdade de imprensa criticaram a decisão judicial que proíbe a TV Globo de divulgar reportagens sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, ocorrida em março.

O juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, proibiu a “Rede Globo” de publicar matérias com conteúdo extraído do inquérito da Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio, pois ele acredita que a veiculação dessas notícias atrapalha as investigações.

A determinação do juiz Kalil foi em resposta a pedido da DH e do Ministério Público do Estado.

Em nota divulgada em telejornais da TV Globo e do canal por assinatura “GloboNews“, a empresa afirmou ter considerado a determinação “excessiva” e que irá recorrer da decisão.

A emissora fica proibida de exibir declarações de testemunhas a policiais, mesmo sem a identificação dos depoentes, e também áudios e mensagens de texto que constam da apuração.

 

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias