Entrevistado pela CNN, chanceler do Irã volta a alertar os EUA

Idiomas:

Português   English   Español
Entrevistado pela CNN, chanceler do Irã volta a alertar os EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A emissora norte-americana CNN decidiu entrevistar o chanceler iraniano em meio ao aumento das tensões entre Washington e Teerã.


O regime islâmico do Irã voltou a alertar os Estados Unidos sobre as “consequências dolorosas” de uma “escalada” no Oriente Médio.

Em entrevista à CNN, nesta terça-feira (21), o chanceler iraniano, Mohamad Javad Zarif, declarou:

“Haverá consequências dolorosas para todos se houver uma escalada contra o Irã, é uma certeza. […] O Irã não tem interesse em uma escalada. Deixamos muito claro que não seremos os que provocarão essa escalada, mas nos defenderemos dela.”

E, citando a intensa movimentação militar no Golfo, acrescentou:

“O fato de ter todos esses recursos militares em um pequeno espaço navegável [o Golfo] é em si um fator de ocorrência de acidentes, especialmente para as pessoas que estão procurando o acidente.”

O principal diplomata de Teerã completou:

“Temos que ser extremamente cautelosos e acreditamos que os Estados Unidos estão jogando um jogo muito, muito perigoso.”

As tensões entre EUA e Irã aumentaram novamente nos últimos dez dias. Também nesta terça, o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, disse que o regime islâmico deve estar por trás dos atos de sabotagem recentes contra a Arábia Saudita, informou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...