- PUBLICIDADE -

Enviado de Biden alerta sobre ‘regime Bolsonaro’

Enviado de Biden alerta sobre 'regime Bolsonaro'
- PUBLICIDADE -

Amazônia vai desaparecer se não dialogarmos com regime Bolsonaro, diz Kerry.

John Kerry, enviado do governo Joe Biden para assuntos climáticos, afirmou, nesta quarta-feira (12), no Congresso dos Estados Unidos que o diálogo com o “regime” de Jair Bolsonaro é necessário para evitar que a destruição da Amazônia se torne irreversível.

Questionado pelo deputado democrata Albio Sires sobre como os EUA vão se comportar “diante da consistente falta de recursos para fiscalização ambiental adequada do atual governo brasileiro”, Kerry respondeu:

“Eles dizem que estão comprometidos agora em aumentar o orçamento e que irão colocar de pé uma nova estrutura. Nós estamos dispostos a falar com eles, não com vendas nos olhos, e sim com um entendimento de onde já estivemos. Mas se não falarmos com eles é garantido que a floresta vai desaparecer.”

Kerry acrescentou que espera ver as conversas com o governo do Brasil concretizadas:

“O Brasil foi muito bem entre 2004 e 2012 . Estavam progredindo e parando o desmatamento. Infelizmente, o ‘regime Bolsonaro’ reverteu algumas proteções ambientais.”

Autoridades dos EUA costumam classificar como “regime” os governos autoritários, como o da Venezuela, da Nicarágua ou da Síria.

O termo não é utilizado com frequência pelos diplomatas americanos ou pela Casa Branca para se referir a presidentes que os EUA consideram que foram democraticamente eleitos, como Bolsonaro.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -