Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Epidemia de Coronavírus: 910 mortos, 40 mil infectados

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Epidemia de Coronavírus: 9120 mortos, 40 mil infectados
COMPARTILHE

Apesar do número alarmante de casos, existe a expectativa que a chegada de um clima quente também pode ajudar a conter a epidemia.

A nova variante do coronavírus já matou centenas de pessoas, quase todas na China, superando o balanço global da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), uma infecção que afetou vários países em 2003.

O vírus 2019-nCoV, que apareceu em dezembro na cidade de Wuhan, já matou 910 pessoas e infectou pelo menos 40,4 mil

Em sua atualização diária, a comissão de saúde de Hubei confirmou 2.618 novos casos nesta província localizada na parte central do território chinês.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) havia estimado, no último sábado (8), que o número de casos de contaminação detectados diariamente na China tinha se estabilizado, mas que era cedo demais para afirmar que a epidemia havia superado seu auge.

“Registramos um período de estabilidade de quatro dias, em que o número de casos relatados não aumentou. Isso é uma boa notícia e pode refletir o impacto das medidas de controle implementadas”, afirmou o responsável dos programas sanitários de emergência da OMS, Michael Ryan, segundo o jornal Correio Braziliense.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram