Português   English   Español

Equador cria comissão anticorrupção

Equador cria comissão anticorrupção
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Presidente do Equador celebrou a criação de uma comissão anticorrupção composta por especialistas internacionais.


O Equador anunciou nesta segunda-feira (13) a criação de uma comissão para assessorar as instituições públicas do país nas investigações sobre casos de corrupção.

O grupo será integrado por especialistas dos Estados Unidos, Espanha, Brasil, Guatemala e Honduras.

Durante a apresentação do grupo, chamado de Comissão de Especialistas Internacionais de Luta contra a Corrupção no Equador (Ceicce), o presidente Lenín Moreno declarou:

“[Os integrantes do grupo] têm uma expertise verdadeiramente louvável nos diversos temas que esta luta envolve: matéria penal, investigação, julgamento de crimes, julgamento de corrupção, recuperação de ativos.”

Os especialistas trabalharão durante três meses no Equador, mas suas funções poderão se estender pelo mesmo período caso seja necessário, segundo o decreto assinado por Moreno para a criação da equipe, informa a ISTOÉ.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...