Português   English   Español

Equador diz que Assange é um ‘terrorista cibernético’

Equador diz que Assange é um ‘terrorista cibernético’
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Moreno ressaltou que uma pesquisa revelou que quase 80% dos equatorianos queriam que Assange saísse do edifício diplomático.


O presidente do Equador, Lenín Moreno, qualificou Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, de “terrorista cibernético”.

Moreno acusou Assange de selecionar as informações de acordo com “suas conveniências” e intervir em assuntos de outros países, como nas eleições dos Estados Unidos, em 2016, e na questão da Catalunha, algo que não podia fazer por sua condição de asilado.

Em entrevista à emissora “BBC” divulgada nesta quarta-feira (17), questionado sobre se Assange é um agente russo, Moreno se limitou a dizer que, seja por omissão ou por ação, “parece que sim”.

O chefe de Estado equatoriano assinalou que Assange instalava câmeras e tomava suas próprias decisões sem consultar os funcionários do governo equatoriano da embaixada e publicava fotos da intimidade da família do presidente, informa o UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...