Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Equador expulsa embaixadora da Venezuela do país

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Equador expulsa embaixadora da Venezuela do país
COMPARTILHE

O Equador expulsou nesta quinta-feira (18) a embaixadora da Venezuela, Carol Delgado.

A decisão foi tomada depois que na quarta-feira (17) o ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, acusou o presidente Lenín Moreno de mentir sobre o número de refugiados da Venezuela que entram em território equatoriano.

Em comunicado oficial, o governo do Equador afirmou:

Devido às afirmações ofensivas feitas pelo Ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, contra o presidente, Lenín Moreno Garcés, o Governo resolveu expulsar do nosso país a embaixadora da Venezuela no Equador.

E acrescentou:

O Equador não tolerará nenhuma mostra de falta de respeito às suas autoridades.

O ministro de Comunicação da Venezuela acusou ontem o presidente do Equador de mentir quando assegurava que ao seu país chegam 6.000 venezuelanos todo dia, produto da crise vivida pelo país vizinho.

Ele denunciou que a Chancelaria equatoriana também apresentou dados “inflados” sobre a entrada de venezuelanos cujo número, afirmou, é “muito menor” do que aquele com que Quito trabalha.

Tendo em vista essas acusações, o Governo de Moreno resolveu pôr fim à presença da embaixadora, uma medida à qual Caracas não pode aplicar o princípio de reciprocidade porque não há embaixador equatoriano nessa capital.

 

Adaptado da fonte EFE
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram