Português   English   Español
Português   English   Español

Equador muda sede do governo para Guayaquil em meio a protestos

Equador muda sede do governo para Guayaquil em meio a protestos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Executivo e Legislativo do Equador acusam manifestantes de tentarem ocupar à força a sede do Parlamento, em Quito.

Em meio a protestos intensos, o presidente do Equador, Lenín Moreno, transferiu, nesta terça-feira (8), a sede do governo de Quito para Guayaquil

No últimos dias houve um aumento de tensão na região. Milhares de manifestantes indígenas chegaram à capital para participar das manifestações contra Moreno.

Desde o início deste mês, o Equador vive em estado de exceção. A iniciativa de Moreno foi uma resposta à greve do Sindicato dos Transportes.

Os sindicalistas rejeitam o aumento no preço dos combustíveis e o pacote de medidas econômicas que o governo implementou no âmbito do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A Assembleia Nacional do Equador também criticou na segunda-feira os protestos na capital, acusando os manifestantes de tentarem ocupar à força a sede do Legislativo, informa o site Poder360.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!