Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Equipe de futebol feminino da Venezuela sofrendo com altos níveis de desnutrição

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As jogadoras da equipe de futebol feminino sub-20 venezuelana, conhecida como La Vinotinto, competiram nos Jogos Bolivarianos de Santa Marta 2017 com alto grau de desnutrição.


Kenneth Zseremeta, treinador das garotas do time sub-20 feminino, revelou que as avaliações médicas de suas jogadoras apontaram severos problemas de nutrição.

Não posso mentir. Minhas jogadoras mostraram um tremendo grau de desnutrição. Quando elas fizeram as avaliações, que apresentaram os resultados da desnutrição, eu senti lágrimas e muitas outras coisas.

Segundo dados da Fundação Bengoa, apenas no ano de 2016venezuelanos perderam uma média de 12 quilos.

Com mais de 4 milhões de pessoas subnutridas, de acordo com os números da Organização das Nações Unidas, a Venezuela tornou-se o país do continente com maior elevação no número de desnutridos.

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...