Português   English   Español
Português   English   Español

Equipe de Israel que ajudou Brumadinho já atuou em 25 desastres

Equipe de Israel que ajudou Brumadinho já atuou em 25 desastres
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A equipe de militares israelenses que ajudou nas buscas por desaparecidos, após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, está entre os primeiros países a prestar assistência a áreas atingidas por desastres.

Conhecido por sua rápida ajuda humanitária em catástrofes, a Unidade Nacional de Resgate das Forças de Defesa de Israel (FDI) foi criada em 1984 para lidar com ameaças no próprio país, como ataques terroristas. Porém, em 1985, a unidade passou a estender a ajuda para outros países.

Apesar de 25 desastres aos quais já prestou assistência, esta foi a primeira vez da unidade israelense no Brasil.

O primeiro país a receber a ajuda da equipe foi o México, quando foi atingido por um terremoto, em 1985. O exército de Israel também já atuou na Argentina, Chile, Filipinas, Haiti, Japão, Nepal e Turquia.

O envio das tropas de Israel para apoiar os resgastes da tragédia em Brumadinho ocorreu em um momento que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, tem se aproximado.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!