Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Equipes jornalísticas atacadas por extremistas da CUT

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Equipes do jornal Correio Braziliense e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foram atacadas por extremistas da CUT.

Segundo informações do jornal de Brasília:

Uma repórter, uma fotógrafa e um motorista do Correio Braziliense foram agredidos no noite desta quinta-feira (5/4), em frente à sede da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), no Setor de Diversões Sul, no Plano Piloto. Pelo menos 30 manifestantes partiram para cima do carro do jornal, no qual estavam os profissionais, e quebraram um dos vidros do veículo.

Enfurecidos, os agressores gritavam ofensas contra a imprensa, contra o jornal e em defesa do ex-presidente Lula, que teve a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, com o aval do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu pedido de habeas corpus. Os manifestantes quebraram o vidro traseiro do carro do jornal com socos.

O Antagonista também publicou uma nota sobre o assunto:

Além do carro com a repórter e a fotografa do Correio Braziliense –cercado por 30 pessoas–, a equipe do SBT também foi agredida diante da sede da CUT em Brasília.

“Vocês vão sair daqui pro bem de vocês”, disse um manifestante contrário à prisão de Lula, de acordo com o relato do repórter Daniel Adjuto.

O jornalista Renato Alves falou sobre a agressão.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, disse nesta quinta-feira (05) que era “hora de resistência e manifestação” contra a “aberração” da prisão de Lula.

Logo após o juiz Sergio Moro decretar a prisão do ex-presidente, um manifestante anti-PT foi agredido por militantes do partido na frente do Instituto Lula.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias