Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Apoiadores de Erdogan compram mídias da oposição na Turquia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Um grupo de empresários apoiadores do líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, adquiriu nessa quarta-feira (21), do “dono da mídia” Aydin Dogan, alguns dos principais meios de comunicação da oposição turca.

A negociação de US$1,25 bilhões irá entregar nas mãos do grupo pró-governo o “poder da mídia”. Entre os veículos envolvidos na venda estão os jornais Hurriyet e Posta, dois dos mais vendidos no país, o esportivo Fanatik, além dos canais de televisão CNN Turk e Kanal D.

Segundo a imprensa, a liderança dos empresários seria a holding de Yildirim Demiroren , ex-proprietário do clube de futebol Besiktas e atual presidente da Federação Turca de Futebol, que em 2011 já havia assumido o controle dos jornais de oposição Milliyet e Vatan e mudado suas linhas editoriais.

De acordo com o site independente T24, o acordo foi confirmado pelo gerente do grupo de compra e deve ser oficializado ainda nesta noite.

A notícia fez as ações da companhia de Dogan subirem 17% na Bolsa de Valores de Istambul, enquanto que as do grupo editorial Hurriyet Gazetecilik bateu 19%.

 

Com informações de: [IstoÉ]

Conheça nossa história e APOIE nossa causa!

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram