Português   English   Español

Ernesto Araújo afirma que Bolsonaro foi eleito para mudar o país

Ernesto Araújo afirma que Bolsonaro foi eleito para mudar o país
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que se oporá à política externa “esquerdista e caótica” dos últimos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.


Em artigo publicado nesta segunda-feira (7) pela agência de notícias “Bloomberg“, o chanceler do Brasil declarou:

Querem que a abordagem de marketing [do Brasil] seja: ‘olhe, sou o Brasil. Não penso nada. Não tenho ideias. (…). Não tenho um eu. Não incomodo ninguém. Faça negócios comigo!

Ele rebateu este posicionamento usando a China como exemplo:

Olhe para a China, que defende sem piedade seu sistema, afirma seus interesses e identidade nacionais, suas ideias específicas sobre o mundo – e todos fazem mais e mais comércio com eles.

Ao falar do presidente Jair Bolsonaro, Araújo disse que o governo do direitista será marcante:

[Bolsonaro] não foi eleito para tomar a política externa brasileira como a encontrou, levantar a bandeira do ‘pragmatismo’ superficialmente e ir para casa. Não é isso que o povo brasileiro –o pensamento, o ego independente com suas próprias paixões e ideias, e não os autômatos pós-modernos– querem e merecem. A política externa brasileira deve mudar: isso faz parte do sagrado mandato do povo confiado a Jair Messias Bolsonaro.

O chefe do Itamaraty ainda afirmou:

O Brasil tem um papel muito maior no mundo do que aquele que atualmente atribuímos a nós mesmos.

Ele acrescentou:

Queremos promover a liberdade de pensamento e liberdade de expressão em todo o mundo. Isso é essencial para promover qualquer outro tipo de mudança e qualquer outro tipo de liberdade. A eleição de Bolsonaro no Brasil só foi possível porque as pessoas puderam trocar livremente suas ideias e expressar seus sentimentos livres da ‘camisa-de-força’ da mídia tradicional. Esta lição é inestimável.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...