O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou o seu escolhido para ocupar o Ministério das Relações Exteriores em seu futuro governo.
O diplomata de carreira Ernesto Fraga Araújo, responsável por Estados Unidos e Canadá no Itamaraty, foi anunciado como chanceler por Jair Bolsonaro em tuíte na tarde desta quarta-feira (14).
A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 14, 2018
Em um artigo intitulado “Trump e o Ocidente”, publicado em um periódico diplomático, Ernesto Fraga mostrou ao time de Bolsonaro que ele compartilha de sua visão de mundo.
No texto, o futuro chefe do Itamaraty, Ernesto Araújo, argumenta que Donald Trump está salvando a civilização cristã ocidental do “islamismo radical” e do “marxismo cultural globalista” ao defender a “identidade nacional, os valores familiares e a fé cristã, enquanto a Europa não o faz”.
As informações foram publicadas por Paulo Kramer, professor de Ciência Política que aconselhou a campanha presidencial do PSL, e reproduzidas em matéria da Renova Mídia.
Um dos nomes no radar de Jair Bolsonaro (PSL) acredita que Donald Trump está salvando a civilização cristã ocidental do islamismo radical e do “marxismo cultural globalista” ao defender a identidade nacional, os valores familiares e a fé cristã.https://t.co/0XOdF4Mxh1
— RENOVA (@RenovaMidia) October 17, 2018