Ernesto Araújo fala sobre refugiados em evento na Polônia

Idiomas:

Português   English   Español
Ernesto Araújo fala sobre refugiados em evento na Polônia
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apresentará a experiência brasileira com refugiados diante de representantes de 60 países reunidos em Varsóvia, na Polônia, desde quarta-feira (13).

No segundo e último dia dos debates sobre a promoção da paz e segurança no Oriente Médio, o chanceler Ernesto Araújo relatará como o Brasil se posicionou ao receber, em diferentes momentos, refugiados de países como a Síria, o Haiti, e, recentemente, da Venezuela.

O convite recebido pelo governo de Jair Bolsonaro para participar da reunião foi mais um exemplo do fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos.

A conferência foi anunciada pelo secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, no começo deste ano de 2019, conforme noticiou a RENOVA.

Além dos chanceleres dos EUA e Brasil, participam da reunião o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Jacek Czaputowicz, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, líderes da Itália, Japão, Quênia, Canadá, além de importantes players do Oriente Médio.

Ao final do encontro, será elaborada declaração final pelos anfitriões Polônia e Estados Unidos, informa a agência EBC.

Integrantes da delegação brasileira informaram que o Brasil não assina ou negocia medidas em relação ao Oriente Médio.

A delegação brasileira, chefiada pelo chanceler Ernesto Araújo, conta ainda com o embaixador do Brasil em Varsóvia, Hadil da Rocha Vianna, e os secretários de Segurança e Cidadania, Fabio Mendes Marzano, e de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega.

O ministro Ernesto Araújo volta para o Brasil na sexta-feira (15).

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...