Português   English   Español
Português   English   Español

Ernesto Araújo rebate ameaças de retaliação comercial dos árabes

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ernesto Araújo rebate ameaças de retaliação comercial dos árabes

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, falou na noite desta quinta-feira (20) sobre temas importantes que tiveram destaque no noticiário dos últimos dias.

Ernesto Araújo fez uma alusão indireta a críticas como a de que o Brasil, ao anunciar que mudará a sede da embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, arriscará seu comércio com países árabes.

Ele declarou:

O Brasil não deixará de exportar frango e soja, carne e açúcar, mas passará a exportar também esperança e liberdade. O fato de ser uma potência agrícola não nos proíbe de ter ideais e de lutar por eles.

Na última quarta (18), a Liga Árabe prometeu retaliações se a embaixada realmente for mudada, conforme noticiou a Renova.

Araújo foi mais incisivo:

O establishment da velha política e da velha mídia quer usar o agro como pretexto para reduzir o Brasil a um país insignificante.

E acrescentou:

Alguém acha que um país sem voz e sem opinião própria será algum dia um país próspero? Não adianta ganhar o prêmio de redação da ONU, não é isso que abre mercados nem cria empregos.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: