- PUBLICIDADE -

Erupção de vulcão na Guatemala deixa ao menos 25 mortos

- PUBLICIDADE -

Dezenas ficaram feridas após a erupção do “Vulcão de Fogo” neste domingo (3), na Guatemala. Três mil pessoas foram evacuadas e o aeroporto da capital foi fechado.

Um vulcão entrou em erupção na Guatemala neste domingo (3) cuspindo cinzas e lançando rios de lava para áreas rurais, onde pelo menos 25 pessoas teriam sido mortas.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

O “Vulcão de Fogo”, que fica a 3.763 metros de altitude, entrou em erupção pouco antes do meio-dia (horário local), ocasionando uma chuva de cinzas nas aldeias vizinhas. No final da tarde, a lava estava descendo a montanha, engolindo casas e estradas e prejudicando os resgates. Os fluxos de lava atingiram temperaturas de cerca de 700 graus Celsius, de acordo com Eddy Sanchez, diretor do instituto de sismologia e vulcanologia do país.

Pelo menos 18 corpos foram encontrados em San Miguel Los Lotes, segundo um oficial que trabalhava no resgate. Os outros corpos foram encontrados em El Rodeo e Alotenango, onde um necrotério improvisado foi montado. Várias pessoas foram dadas como desaparecidas.

 

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -