Escola na Dinamarca cancela festa de natal para não ofender estudantes muçulmanos

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Vários pais reclamaram da medida tomada pela escola primária no leste da Dinamarca que cancelou a tradicional celebração de Natal.


A escola Gribskolen tomou a decisão devido à presença de estudantes com origens imigrantes. A diretora da escola, Marianne Vederso, falou sobre o assunto:

Tomamos esta decisão porque temos filhos que não são cristãos e a decisão sobre querer participar da festa deve ser deixada para as próprias famílias.

Políticos dinamarqueses criticaram a escola após a decisão de cancelar os eventos e a grande mídia, por incrível que pareça, também deu atenção ao caso.

Um dos pais com duas filhas na escola disse:

Não vejo por que nossa tradição deve ser tirada de nós, só porque alguém na escola acredita em outra coisa. Venho de uma pequena comunidade, onde a igreja é importante e essas tradições são lindas. Lembro-me de ter me divertido quando criança e elas são uma parte fundamental do Natal.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

 

Com informações de: (1)

 

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...