Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Escola do Ceará faz prova com questões atacando Bolsonaro

Escola do Ceará faz prova com questões atacando Bolsonaro
COMPARTILHE

A Secretaria da Educação de Solonópole afirmou que vai investigar a conduta do professor de português do 6º ano e adotar medidas cabíveis.

Uma escola pública de ensino fundamental no município de Solonópole teve prova de Língua Portuguesa do 6° ano divulgada em redes sociais após denúncia de questões com ataques ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

A avaliação de português da escola municipal Aníbal Rodrigues Pinheiro teria sido aplicada no final de setembro. A Secretaria da Educação do município divulgou nota, nesta terça-feira (2), dizendo que o posicionamento do professor não condiz com orientação pedagógica do município.

A questão 17 da prova traz a imagem de um homem segurando um cassetete, e um balão de diálogo com os dizeres: “Não discuto promiscuidade! Filho meu é bem educado e não corre o risco de se apaixonar por negras ou gays”.

A pergunta afirma que se trata da fala de um candidato à presidência e pede que os alunos marquem a resposta correta entre os candidatos Alvaro Dias, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro.

Em outro tópico, na questão 19, há a charge de um diálogo entre duas mulheres em que uma delas, grávida, diz que não sabe quando o filho vai nascer porque “ele não quer nascer se der Bolsonaro”.

O questionamento é se a afirmação faz alusão a projeto de Bolsonaro que trata da “a) unificação de prontuário de forma geral; b) Modernizar a educação expurguinando (sic) a ideologia de Paulo Freire; c) A redução do salário das mulheres porque elas engravidam; d) Redução da maioridade penal para 16 anos”. Na prova, o estudante teria marcado a letra C.

Em nota, a secretária da Educação, Mair Gorette Pinto de Souza, disse que “não faz parte das orientações pedagógicas o ato praticado por um professor da rede pública na resolução de questões avaliativas que, em tese denigrem a imagem de um dos candidatos à presidência”.

 

Adaptado da fonte Tribuna do Ceará

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE