Português   English   Español

Escola hasteia bandeira do Black Lives Matter

Um colégio na capital do estado de Vermont hasteou uma bandeira do movimento extremista de esquerda Black Lives Matter na manhã de quinta-feira (31/01) como homenagem ao Mês da História Negra.

Estudantes do Colégio Montpelier, onde 18 dos 350 estudantes são negros, se revezaram para hastear a bandeira em uma cerimônia com a participação de centenas de alunos, funcionários e membros da comunidade.

A decisão de colocar a bandeira para voar atraiu críticas do deputado estadual republicano Thomas Terenzini, que contou a WPTZ que a escola estava “dando um mau exemplo“.

Eu não me vejo como um intolerante ou preconceituoso, mas eu simplesmente não acho que a Black Lives Matter seja uma organização nacional para se inspirar“, disse Terenzini.

Vários policiais estavam no evento devido a ameaças de protesto principalmente de fora do estado, disse o chefe de polícia de Montpelier, Anthony Facos. Não houve manifestantes na cerimônia.

Funcionários da escola disseram que a instituição recebeu uma grande demonstração de apoio da comunidade. O superintendente Brian Ricca declarou:

Estamos orgulhosos de fazer isso porque honra a realidade de que a experiência dos nossos estudantes negros não é a mesma coisa que a experiência de nossos estudantes brancos. E nosso objetivo foi ter uma profunda conversa sobre isso, não só em nossa escola, mas em nossa comunidade.

Com informações de: [FoxNews]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter