Escola cobre mural com cabeça de Trump perfurada por lança

A escola no sul da Califórnia cobriu parte de um mural que mostrava a cabeça decapitada do presidente Donald Trump no final de uma lança.

Após reclamações da comunidade, o mural foi inicialmente coberto com plástico na quarta-feira (2), depois com compensado, informou o jornal San Diego Union-Tribune.

“Obviamente, há muita preocupação sobre o que estava sendo representado”, disse Manny Rubio, oficial de informação pública do Distrito Escolar da região.

A artista Sasha Andrade concordou em modificar a pintura “para melhor se alinhar com a filosofia da escola”, disse o diretor da instituição de ensino, Tommy Ramirez, em comunicado.

Andrade utilizou as redes sociais para defender seu trabalho. A imagem mostra três guerreiros – um segurando uma espada, outro segurando um coração e um terceiro segurando a lança com a cabeça decapitada do presidente.

Em post no Facebook, a artista declarou:

Eles podem tentar censurá-lo, mas aqui está gente! Vamos tornar isso viral.

They can try to #censor it but here it is guys!!!! 😂🤪😬👊🏻 #urwelcome #ftp #freedomofexpression #arteurbano #selapelaron #share lets make this #viral lol 😂 who wants some stickers??? 🤪🤣

Posted by Sasha Andrade on Wednesday, May 2, 2018

Matéria traduzida e adaptada de Fox News
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia