Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Escola na Inglaterra escondia esqueletos de cemitério romano

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Escola na Inglaterra escondia esqueletos de cemitério romano
Imagem: Divulgação/Wessex Archaeology
COMPARTILHE

“Esse sítio é […] a escavação moderna mais abrangente de um cemitério romano na região de Somerset”, disse arqueólogo.

Arqueólogos encontraram um cemitério com 50 esqueletos durante a construção de uma escola na pacata cidade de Somerton, localizada no sudoeste da Inglaterra

Os corpos foram enterrados entre os anos 43 e 410 d.C., período em que a região era ocupada por membros da antiga civilização de Roma.

Em comunicado, segundo o jornal The Guardian, o arqueólogo Steve Membery declarou:

“A aplicação de tecnologia, incluindo drones aéreos e técnicas como isótopos e análises antigas de DNA, oferece grandes oportunidades para entender sobre a vida da população romana de Somerton. Esse sítio é uma descoberta significativa — a escavação moderna mais abrangente de um cemitério romano na região de Somerset.”

Os historiadores afirmam que as evidências presentes no sítio arqueológico indicam que as pessoas enterradas ali pertenciam à alta sociedade da época.

Membery acrescentou:

“Os indivíduos tinham evidentemente algum status na sociedade nativa. A maioria das sepulturas na Grã-Bretanha romana é praticamente um corte retangular com alguém deitado de costas. Eles realmente construíram esses túmulos. Houve muito mais cuidado com essas pessoas.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram