- PUBLICIDADE -

Escola na Inglaterra escondia esqueletos de cemitério romano

Escola na Inglaterra escondia esqueletos de cemitério romano
Imagem: Divulgação/Wessex Archaeology
- PUBLICIDADE -

“Esse sítio é […] a escavação moderna mais abrangente de um cemitério romano na região de Somerset”, disse arqueólogo.

Arqueólogos encontraram um cemitério com 50 esqueletos durante a construção de uma escola na pacata cidade de Somerton, localizada no sudoeste da Inglaterra

Os corpos foram enterrados entre os anos 43 e 410 d.C., período em que a região era ocupada por membros da antiga civilização de Roma.

Em comunicado, segundo o jornal The Guardian, o arqueólogo Steve Membery declarou:

“A aplicação de tecnologia, incluindo drones aéreos e técnicas como isótopos e análises antigas de DNA, oferece grandes oportunidades para entender sobre a vida da população romana de Somerton. Esse sítio é uma descoberta significativa — a escavação moderna mais abrangente de um cemitério romano na região de Somerset.”

Os historiadores afirmam que as evidências presentes no sítio arqueológico indicam que as pessoas enterradas ali pertenciam à alta sociedade da época.

Membery acrescentou:

“Os indivíduos tinham evidentemente algum status na sociedade nativa. A maioria das sepulturas na Grã-Bretanha romana é praticamente um corte retangular com alguém deitado de costas. Eles realmente construíram esses túmulos. Houve muito mais cuidado com essas pessoas.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -