Português   English   Español

Escola de NY cancela tradicional dança entre pai e filhas

dance

Uma escola no distrito de Staten Island em Nova York optou por não realizar a tradicional dança entre pais e filhas porque exclui outros gêneros. Funcionários alegam que estão apenas seguindo as políticas da prefeitura.

A dança deste ano deveria ser na sexta-feira, logo antes do Dia dos Namorados, mas o diretor da escola ordenou que a Associação de Pais e Mestres adiasse o evento por causa da política de gênero neutra do Departamento.

As famílias estão dizendo que a agenda politicamente correta foi longe demais. Após meses esperando pela dança com o pai, as alunas da escola estão decepcionadas.

A emissora local CBS conversou com algumas garotas:

Tenho meus sapatos, peguei meu vestido“, disse um estudante.

É realmente divertido! Eu vou com meu pai, vejo meus amigos “, disse Victoria Cugini.

É uma decepção“, disse Angelina Lubo, aluna da 5ª série. “Pelo menos eu ainda poderia passar algum tempo com meu pai“.

A congressista Nicole Malliotakis declarou em entrevista à emissora de rádio WCBS 880’s:

As pessoas estão muito chateadas com isso. Eles sentem que é uma intrusão terrível do governo. É uma agenda política que está sendo pressionada onde não há muitos estudantes que são afetados, e se há um aluno que é transgênero em uma escola primária, então acomodaremos esse aluno.

Ela acrescentou:

Chegou ao ponto em que ficou ridículo. Tudo se tornou politicamente incorreto. Há maneiras de alcançar os dois objetivos aqui. Podemos ser inclusivos e acomodar estudantes que são transgêneros, mas não precisamos eliminar todas as atividades relacionadas ao gênero em nossas escolas.

A dança foi reprogramada para março. No entanto, não é possível afirmar com certeza se o evento vai ser realizado normalmente ou se a pressão dos justiceiros sociais será maior.

 

Com informações de: [CBS]

Deixe seu comentário

Veja também...