Três hospitais da Espanha participam dos experimentos com remdesivir.
A Agência Espanhola de Medicamentos autorizou, nesta sexta-feira (20), dois ensaios clínicos aprovados com remdesivir contra a nova variante de coronavírus.
A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (20), por Salvador Illa, ministro da Saúde da Espanha.
A nova molécula será testada em pacientes com doença respiratória grave ou moderada. Três hospitais participam dos experimentos.
Os resultados desses estudos serão conhecidos em alguns meses e o objetivo é verificar a eficácia do tratamento para a Covid-19, destaca o site UOL.
Confira outras notícias internacionais sobre a pandemia de coronavírus:
Reino Unido pede ajuda para 65 mil profissionais da saúde aposentados
O governo está enviando cartas para 50 mil enfermeiros e 15 mil médicos aposentados, e o secretário de Saúde Matt Hancock disse esperar que “muitos, muitos milhares respondam” ao apelo.
Zoológico italiano faz apelo para alimentar animais em meio ao confinamento
O proprietário do zoológico de Novara, norte da Itália, advertiu que se o confinamento prosseguir por um tempo excessivo não terá como alimentar mais de 600 animais.
Trump cancela reunião do G-7 nos EUA por causa do coronavírus
O presidente dos EUA,Donald Trump, anunciou que vai cancelar o encontro presencial programado para junho com os líderes do G-7, que iria acontecer nos EUA, e que, no lugar dele, realizará uma videoconferência, devido à pandemia de coronavírus.
Google homenageia médico defensor da lavagem das mãos
Nesta sexta-feira (20), o Google decidiu homenagear o médico húngaro Ignaz Semmelweis, primeiro defensor da importância de lavar as mãos, com seu doodle.