Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Espanha responde e expulsa embaixador da Venezuela em Madri

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Spanish Prime minister Mariano Rajoy gives a press Conference after meeting with Spanish King, at La Moncloa palace in Madrid on February 26, 2016. / AFP / CURTO DE LA TORRE (Photo credit should read CURTO DE LA TORRE/AFP/Getty Images)

O governo da Espanha declarou hoje (26/01) persona non grata o embaixador da Venezuela em Madri.

Em uma resposta “proporcional” e “de reciprocidade” à mesma medida adotada pela ditadura da Venezuela, o governo espanhol decidiu expulsar o embaixador venezuelano do país.

Com informações da EBC:

A medida, do Executivo de Mariano Rajoy, é uma resposta à decisão da Venezuela de dar um prazo de 72 horas ao embaixador espanhol em Caracas para que deixe o país, após ter sido declarado persona non grata por “ingerência em assuntos internos”.

O porta-voz do Gabinete espanhol, Íñigo Méndez de Vigo, disse, em entrevista, após a reunião semanal do Gabinete, que o país quer manter boas relações com a Venezuela e “lamenta” a medida contra o embaixador em Caracas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias