Português   English   Español

Especialistas da CNN erraram feio sobre o plano econômico de Trump

A economia dos Estados Unidos cresceu 4.1% no segundo trimestre de 2018. Em 2016, especialistas da CNN diziam que isto não seria possível.

“Trump promete 4% de crescimento. Economistas dizem que não”, é o título da matéria publicada pela CNN no dia 11 de outubro de 2016, pouco menos de um mês antes da vitória de Donald Trump na eleição presidencial.

“Sem chance, dizem 11 economistas pesquisados pela CNNMoney”, diz a primeira frase da matéria da emissora globalista. “E um artigo publicado na terça-feira pelo Federal Reserve Bank de São Francisco os apoia”, acrescentou o jornalista tentando dar um ar de seriedade ao conteúdo.

“Não, os porcos não voam”, disse Robert Brusca, economista sênior da FAO Economics, uma empresa de pesquisa. “Donald Trump está sonhando.”

Menos de dois anos depois, os números recentes divulgados pela Casa Branca deixam claro que Trump não estava sonhando.

“A equipe de Trump diz que vai conseguir um crescimento de 4% com cortes de impostos, melhores acordos comerciais e mais empregos na indústria”, dizia a matéria da CNN, comprovando que o planejamento estratégico e econômico de Donald Trump estava totalmente dentro da realidade.

Deixe seu comentário

Veja também...