Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Espionagem com objetivos políticos’, diz Benedito sobre ataque hacker

'Espionagem com objetivos políticos', diz Benedito sobre ataque hacker
COMPARTILHE

“Espionagem com objetivos políticos promovida por organização criminosa”, disse Benedito sobre ataque hacker contra autoridades brasileiras.

O procurador Ailton Benedito, chefe da Procuradoria da República em Goiás, comentou, nesta segunda-feira (23), sobre as últimas revelações envolvendo a quadrilha de hackers que atacou os celulares de centenas de autoridades do Brasil.

Após tomar conhecimento sobre o diálogo entre o militante norte-americano, Glenn Greenwald, editor e cofundador do site panfletário Intercept, e o estudante Luiz Henrique Molição, preso pela PF na 2ª fase da Operação Spoofing, Benedito abordou o assunto na rede social Twitter.

“A investigação da invasão de celulares do ex-juiz Moro, de integrantes da Lava Jato e outras autoridades do Estado evidencia que não se trata de crime comum praticado por batedores de carteira”, escreveu o procurador.

De acordo com Benedito, as revelações recentes apontam que o ataque hacker trata-se de uma “espionagem com objetivos políticos promovida por organização criminosa”.

Benedito foi convidado pelo subprocurador Augusto Aras para integrar sua futura equipe na Procuradoria-Geral da República (PGR), mas disse que ainda não decidiu se aceitará o convite.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários