Disney anunciou nesta sexta-feira (23) em seu comunicado anual que a ESPN perdeu mais dois milhões de assinantes no ano fiscal de 2018.
A emissora esportiva ESPN agora tem 84 milhões de assinantes, abaixo dos 100 milhões de assinantes em 2011, segundo informações da Out Kick The Coverage.
O ponto positivo da ESPN é que a taxa de declínio do número de assinantes parece ter diminuído este ano, mas a negativa é que desde 2011 a emissora perdeu 15 milhões de assinantes de cabo e satélite.
Esses 15 milhões de assinantes perdidos equivalem a US $ 1,44 bilhão por ano em receita anual perdida que a ESPN jamais poderá contabilizar.
Renova Mídia vem acompanhando o declínio da ESPN ao longo dos últimos meses. Em maio de 2018, por exemplo, a famosa emissora esportiva chegou a perder 500.000 assinantes em um mês.
A perda de 500.000 assinantes equivale a US$ 48 milhões em receita perdida pela emissora. A ESPN ainda tem mais de 86 milhões de assinantes, mas no final de 2011 tinha 100 milhões.#SemanaRENOVAhttps://t.co/ngleHDqxUR
— RENOVA (@RenovaMidia) May 20, 2018