Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Esporte feminino vai acabar’, diz Ana Paula Henkel

‘Esporte feminino vai acabar’, diz Ana Paula Henkel
COMPARTILHE

A medalhista olímpica demonstrou preocupação com o esporte feminino por causa da proliferação de atletas trans.

Cece Telfer competia nas provas de velocidade como Craig pela universidade Franklin Pierce, de New Hampshire, nos Estados Unidos, até o ano de 2018.

O atleta de 21 anos decidiu mudar de gênero e agora disputando com outras mulheres tem chamado atenção pela quebra de recordes no campeonato universitário de atletismo americano, informa o Globo Esporte.

Cece tem estampado manchetes como a estrela feminina das pistas, mas tem sido criticado pela vantagem biológica sobre as mulheres.

Em mensagens publicada no Twitter, nesta terça-feira (28), a medalhista olímpica brasileira, Ana Paula Henkel, declarou:

“Muitos não sabem o absurdo do ‘guideline’ do COI para que atletas trans, homens biológicos sim, possam competir com mulheres: testosterona baixa por apenas 12 MESES. Cirurgia de sexo NÃO É MAIS NECESSÁRIA! O esporte feminino vai acabar e NINGUÉM está protegendo as mulheres.”

Em seguida, a ex-atleta da seleção brasileira de voleibol feminino divulgou um vídeo de uma reportagem da emissora norte-americana CBS sobre o caso de uma menina que dedicou a vida ao atletismo e ficou de fora da final para dois meninos. “E se fosse sua filha?”, questionou Henkel.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários