Português   English   Español

Esquema de corrupção usou Brasil para enriquecer cúpula chavista

Esquema de corrupção usou Brasil para enriquecer cúpula chavista

Dirigentes venezuelanos usaram um esquema em território brasileiro para desviar mais de R$ 80 milhões, incluindo a exportação de insumos e máquinas agrícolas superfaturados para a Venezuela.

O Tribunal Federal da Suíça informou nesta sexta-feira (9) que enviou ao Brasil extratos de contas e documentos de operações que podem ser o elo entre as propinas pagas por empresas brasileiras para a estatal venezuelana PDVSA e a cúpula chavista.

A decisão de enviar os documentos para procuradores no Rio Grande do Sul, responsáveis por iniciar as investigações, foi tomada no dia 24 de outubro e tornada pública esta sexta-feira.

Na origem do esquema estava a PDVSA Agrícola, braço da gigante do setor de petróleo que expandiu sua atuação para outros setores da economia durante a presidência de Hugo Chávez.

Semanas atrás, foi revelado que dirigentes chavistas usaram um esquema no Brasil para desviar mais de R$ 80 milhões e parte desses recursos acabaram em contas secretas na Suíça, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...