Esquema de corrupção usou Brasil para enriquecer cúpula chavista

Idiomas:

Português   English   Español
Esquema de corrupção usou Brasil para enriquecer cúpula chavista
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Dirigentes venezuelanos usaram um esquema em território brasileiro para desviar mais de R$ 80 milhões, incluindo a exportação de insumos e máquinas agrícolas superfaturados para a Venezuela.

O Tribunal Federal da Suíça informou nesta sexta-feira (9) que enviou ao Brasil extratos de contas e documentos de operações que podem ser o elo entre as propinas pagas por empresas brasileiras para a estatal venezuelana PDVSA e a cúpula chavista.

A decisão de enviar os documentos para procuradores no Rio Grande do Sul, responsáveis por iniciar as investigações, foi tomada no dia 24 de outubro e tornada pública esta sexta-feira.

Na origem do esquema estava a PDVSA Agrícola, braço da gigante do setor de petróleo que expandiu sua atuação para outros setores da economia durante a presidência de Hugo Chávez.

Semanas atrás, foi revelado que dirigentes chavistas usaram um esquema no Brasil para desviar mais de R$ 80 milhões e parte desses recursos acabaram em contas secretas na Suíça, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque