“Muitas vezes, quando você protege com tanto afinco o seu, você se torna um inimigo para os outros”, disse Fernández sobre Trump.
Em entrevista para o canal argentino Corea del Centro, nesta segunda-feira (12), o candidato esquerdista à presidência da Argentina, Alberto Fernández, disse que o presidente norte-americano, Donald Trump, não é um bom líder para o mundo.
Quando questionado sobre os Estados Unidos, Fernández, cuja vice de chapa é a ex-presidente Cristina Kirchner, declarou:
“Trump não é um bom líder para o mundo, mas talvez ele seja para os americanos porque ele protege muito os interesses dos Estados Unidos. Muitas vezes, quando você protege com tanto afinco o seu, você se torna um inimigo para os outros.”
Na mesma entrevista, Fernández também disparou contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que foi rotulado de “racista”, “misógino” e “violento”.
O candidato alinhado à extrema esquerda ainda defendeu o condenado Lula da Silva (PT), afirmando que gostaria de dizer a Bolsonaro que “Lula deveria estar livre para poder concorrer a uma eleição com ele”.