Esquerda espalha fake news sobre pichações na UERJ

Idiomas:

Português   English   Español
Esquerda espalha fake news sobre pichações na UERJ
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os muros da UERJ não foram pichados nos últimos dias com símbolos nazistas. Trata-se de mais uma fake news da esquerda contra Jair Bolsonaro.


Uma foto que mostra os muros do Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), pichados com inscrições racistas e símbolos nazistas circula no WhatsApp e em outras redes sociais como se o episódio tivesse ocorrido nesta quinta-feira (11).

Os muros do teatro, localizado na universidade, de fato já foram pichados com ofensas racistas e símbolos nazistas, mas isso ocorreu em janeiro de 2010.

Em nota, a reitoria da Uerj afirma que, na ocasião, as pichações foram removidas. Confira parte do texto:

A Uerj construiu sua excelência e sua qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão focada em programas inclusivos, haja vista sua missão socialmente referenciada. Episódios de agressão verbal e física serão sempre coibidos pela universidade. Preservaremos nossa instituição como espaço plural, de convivência harmônica entre todas as crenças e ideologias. Discriminação racial, porém, é crime! A Uerj mantém o posicionamento de repudiar qualquer ato discriminatório, dentro ou fora do campus universitário.

 

Adaptado da fonte O Globo

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...