Esquerda usa sermão do papa para impulsionar narrativa do “golpe”

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Em homilia nesta quinta-feira (17), o papa Francisco criticou o papel da mídia em difamar pessoas públicas a ponto de levar a um golpe.

Após o papa Francisco criticar o papel da mídia em difamar pessoas públicas a ponto de levar a um “golpe de Estado”, a esquerda brasileira associou o comentário à situação atual da política no Brasil.

Segundo informações da Folha:

Francisco citou o exemplo de Jesus, que no Domingo de Ramos foi recebido em Jerusalém com aclamações de “Bendito o que vem em nome do Senhor”, mas, na sexta-feira seguinte, as mesmas pessoas gritaram “Crucifiquem-no”.

“Essa instrumentalização do povo é também um desprezo pelo povo, porque o transforma em massa. É um elemento que se repete com frequência, desde os primeiros tempos até hoje”, disse o pontífice, segundo o Vatican News. “O que aconteceu? Fizeram uma lavagem cerebral e mudaram as coisas. E transformaram o povo em massa, que destrói.”

A fala de Francisco, apesar de não fazer qualquer menção ao Brasil, foi o suficiente para atiçar as redes sociais e grupos de WhatsApp.

A Gazeta do Povo falou sobre esta questão:

Lideranças e militantes de esquerda afirmam que o sermão de Francisco foi sim direcionada ao atual momento político brasileiro, cuja crise iniciada após a reeleição de Dilma Rousseff para Presidência da República, em 2014, persiste até hoje.

Dilma teve o mandato cassado após um processo de impeachment por crime de responsabilidade iniciado em abril de 2016 pela Câmara dos Deputados e concluído quatro meses depois pelo Senado Federal. O PT acusa o PMDB de conspirar com a mídia, empresários e partidos da oposição para assumir o poder a fim de impedir o avanço das investigações da Operação Lava Jato, que atingiram políticos do mais alto escalão de Brasília e de diversos partidos, além de empresários poderosos.

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações