Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Essa briga não é mais minha’, diz Bolsonaro sobre abuso de autoridade

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Essa briga não é mais minha', diz Bolsonaro sobre abuso de autoridade
COMPARTILHE

“Fiz a minha parte. Alguns querem que agora eu faça discurso contra o Parlamento, contra o Supremo”, disse Bolsonaro. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, neste sábado (5), que não cabe mais a ele interferir na controversa lei que tipifica os crimes de abuso de autoridade

“Essa briga não é mais minha”, disse Bolsonaro, que foi questionado sobre o assunto ao participar, por meio de uma live, do Simpósio Nacional Conservador de Ribeirão Preto.

O chefe do Executivo disse que ouviu o apelo do Ministério Público, do Ministério da Justiça, da Controladoria Geral da União e da Advocacia Geral da União ao sancionar a lei, mas não pode interferir nas decisões do Congresso, que votou pela derrubada de boa parte dos vetos de Bolsonaro.

“Fiz a minha parte. Alguns querem que agora eu faça discurso contra o Parlamento, contra o Supremo. Não vou fazer. Não é papel meu”, argumentou Bolsonaro, segundo o site Congresso em Foco.

“Tem gente questionando agora via ação de inconstitucionalidade no STF. Eu não pretendo questionar, posso fazer, mas não pretendo fazer isso aí. Essa briga não é mais minha. E não estou querendo defender quem quer que seja, como sempre me acusam, dizendo que quero defender meus filhos”, acrescentou Bolsonaro.

A legislação entra em vigor apenas no próximo ano. No entanto, desde que foi aprovada pelo Congresso, tem sido alvo de críticas intensas da magistratura. 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.