- PUBLICIDADE -

Estado de emergência em Nova York por surto de sarampo

Estado de emergência em Nova York por surto de sarampo
- PUBLICIDADE -

Segundo as autoridades dos Estados Unidos, em todo o país, existem 465 casos de sarampo confirmados apenas em 2019. A maioria dos afetados são crianças não vacinadas.

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, está desde a manhã de terça-feira (9) em estado de emergência devido a um surto de sarampo que está se espalhando especialmente entre as comunidades judaicas ortodoxas do Brooklyn, um dos cinco bairros da cidade.

Os cidadãos não vacinados que vivem em quatro bairros específicos de Brooklyn serão obrigados a receber a vacina contra sarampo para reduzir o risco de contágio.

Sob a ordem da vacinação obrigatória, os membros do Departamento de Saúde e Higiene Mental da cidade vão verificar os registros de vacinação de qualquer indivíduo que possa ter estado em contato com pacientes infectados.

Aqueles que não tiverem recebido a vacina ou que não apresentem evidências de imunidade poderão ter de pagar uma multa até 1000 dólares (cerca de 880 euros), informa o jornal Público.

“Todas as horas e todos os dias são importantes. Se as pessoas forem simplesmente vacinadas, não há motivo para uma multa”, afirmou Bill De Blasio, o prefeito de Nova York, durante o anúncio do estado de emergência na última terça.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -