Português   English   Español
Português   English   Español

Estado Islâmico aproveita ajuda da Turquia para reforçar ataques aos Curdos

Estado Islâmico aproveita ajuda Turquia para reforçar ataques aos Curdos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O grupo terrorista não está adormecido desde o fim de seu “califado” na Síria e no Iraque. 

Os terroristas do Estado Islâmico (EI) estão aproveitando a invasão da Síria pela Turquia para aumentar o ritmo de ataques a posições mantidas pelas Forças Democráticas Sírias (SDF), milícia liderada pelos Curdos.

Os jihadistas do EI estão atacando os Curdos no sul, enquanto o Exército da Turquia e suas milícias mantêm a ofensiva no norte do território sírio.

De acordo com informações do serviço de notícias Rudaw, publicadas na última terça-feira (15), o grupo terrorista também está “conduzindo uma sofisticada campanha de intimidação e assassinato de chefes de aldeias”. 

O Estado Islâmico não está adormecido desde o fim de seu “califado” na Síria e no Iraque

A organização terrorista lançou mais de 250 ataques durante o ano passado e ainda comanda dezenas de milhares de combatentes, muitos deles organizados em “células adormecidas”. 

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!