Estado Islâmico reivindica autoria de ataque na Bélgica

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque a tiros realizado ontem (29) na Bélgica.


Um jihadista abriu fogo no centro da cidade de Liège, matando duas policiais e um civil, na manhã desta terça-feira (29), sendo abatido logo em seguida.

De acordo com a agência Reuters, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ato, descrevendo o atirador como um “soldado do califado”.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O jihadista foi identificado pelas autoridades locais como Benjamin Herman, cidadão belga nascido em 1982. Ele já era conhecido pela polícia por conta de uma série de crimes, segundo o RTL info.

De acordo com o comunicado do grupo terrorista divulgado pela agência Amaq, o ataque de ontem teria sido uma resposta aos apelos do grupo para que seus militantes atacassem países que participam da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na Síria e no Iraque.

 

Com informações da Sputnik

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...