‘Estamos no 18° mês sem corrupção em nosso governo’, diz Bolsonaro

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Trabalho e transparência são essenciais para o futuro de todos nós”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, enfatizou, neste domingo (26), que a sua gestão já estava no 18º mês sem um caso de corrupção.

A declaração está sendo visto como uma resposta ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que teceu novas críticas ao governo em entrevista ao jornal britânico Financial Times.

“Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, disse Moro, como noticiou a RenovaMídia.

Em mensagem nas redes sociais, horas após a publicação da reportagem, Bolsonaro declarou:

“Estamos no 18° mês sem corrupção em nosso Governo. O grande feito foi na escolha de ministros e presidentes de estatais pelo critério técnico. O combate à corrupção começa, dessa forma, na origem.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Triste lembrança de passado recente onde essa praga era agravada por um projeto de Poder, onde tudo se fazia para sangrar ao máximo o Estado.

De maio para cá, por exemplo, a PRF, com muito profissionalismo, mais que dobrou a apreensão de drogas. Isso advém da orientação do Ministro da Justiça que deu meios e autonomia para que a mesma agisse com todo seu potencial.

Formaremos ainda nesse ano mais 600 PRFs e 600 PFs. Tais medidas só foram possíveis após o Ministro da Economia ouvir dos Diretores Gerais dessas instituições e do MJ, o quanto a sociedade teria a ganhar com esse aporte de profissionais.”

Bolsonaro completou:

“O Brasil, apesar da pandemia e do lamentável número de mortos, está no caminho certo, cada vez mais mostrando que trabalho e transparência são essenciais para o futuro de todos nós.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.