Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Estatal petrolífera da Venezuela abrirá escritório na Rússia

Estatal petrolífera da Venezuela abrirá escritório na Rússia
Bandeira da PDVSA e da Venezuela.
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (6), pelo ministro de Petróleo do país, Manuel Quevedo, durante o Fórum Econômico de São Petersburgo.


A ditadura da Venezuela abrirá uma representação da companhia petrolífera estatal PDVSA na capital da Rússia agora no mês de junho.

O ministro Manuel Quevedo acrescentou que todo o trabalho prévio para a abertura do escritório da PDVSA em Moscou já está feito e atualmente os funcionários da companhia estão sendo transferidos, informa o UOL.

A Rússia, que possui grandes interesses econômicos no país do ditador Nicolás Maduro, qualificou de “ilegais” as sanções recentes dos Estados Unidos contra a PVSA e assegurou que defenderá seus interesses através de todas as ferramentas do direito internacional ao seu alcance.

Segundo a imprensa local, o governo de Vladimir Putin investiu cerca de US$ 20 bilhões no seu principal parceiro na América Latina, o que inclui projetos energéticos e créditos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...