- PUBLICIDADE -

Estudante de 14 anos é pré-candidato ao governo de Vermont, nos EUA

- PUBLICIDADE -

Ao lado de diversos pré-candidatos adultos, Ethan se apresenta como um defensor das famílias de classe média e dos trabalhadores.

Ethan Sonneborn, um adolescente de 14 anos, está aproveitando uma peculiaridade da Constituição do Estado de Vermont, no nordeste do país, para se apresentar como pré-candidato democrata ao governo, já que a legislação local não estabelece idade mínima para se ocupar o cargo.

Ao lado de diversos pré-candidatos adultos, Ethan diz possuir “as ideias certas” sobre a reforma do sistema de saúde, desenvolvimento econômico e educação.

O jovem estudante do ensino médio se identifica com a ala progressista do Partido Democrata, que tem crescido nos Estados Unidos desde a frustrada tentativa de chegar à presidência do senador de Vermont Bernie Sanders, em 2016.

“Acredito que sou o candidato que melhor representa a mudança que necessitamos”, disse em um evento na TV no início do mês.

Entre seus adversários no Partido Democrata estão Christine Hallquist, candidata transgênero; James Ehlers, um veterano da Marinha e ambientalista; e Brenda Siegel, diretora de um festival de dança.

 

Com informações do Estado de Minas
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -