Estudante nigeriana presa após se converter ao Cristianismo

Uma estudante universitária da Nigéria, que se converteu do Islamismo ao Cristianismo, foi presa por forças de segurança, assim como o homem que a apresentou a religião cristã.

Nabila Umar Sanda, 19 anos, é uma estudante da Universidade de Bingham na cidade de Karu, no Estado de Nasarawa.

Foi enquanto estudava lá que ela se tornou amiga de Simput Dafup, um cristão de 33 anos que, após a garota expressar interesse pelo Cristianismo, a convidou para conhecer um líder da igreja local, Jeremiah Datim.

Durante entrevista concedida aos veículos de imprensa, o líder cristão Datim explicou que após a jovem decidir se tornar cristã, ele imediatamente entrou em contato com a organização islâmica local, conforme o protocolo do país, para explicar a conversão da jovem Nabila.

Horas depois do contato com a mesquita, forças do Departamento de Segurança prenderam Nabila e seu amigo Simput. Os dois ainda se encontram detidos em local desconhecido.

De acordo com as palavras do líder cristão Datim:

Quero declarar, para evitar dúvidas, que a Constituição da República Federal da Nigéria garante o direito a qualquer pessoa de propagar sua fé e o direito de praticar qualquer religião de sua escolha. A senhorita Nabila me contou que ela tem 19 anos e, portanto, é livre para escolher uma religião para si mesma.

 

Com informações de: [WorldWatchMonitor]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *